15 vias de Praia Grande passam por alteração na mão de direção de veículos

Mudanças têm início na sexta-feira (29)

27/11/2019

Foto Indisponivel

Vias dos Bairros Solemar e Flórida terão alteração no sentido de circulação de veículos, a partir de sexta-feira (29). Segundo a Secretaria de Trânsito (Setran) a mudança será realizada com o intuito de trazer mais segurança aos motoristas que trafegam pelos locais, além de melhorar a fluidez no tráfego de veículos. No total, 15 vias serão afetadas, nos trechos entre a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas (via marginal à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega) e a orla.

Novas placas de sinalização estão sendo instaladas nos locais e folhetos informativos já estão sendo entregues para os moradores e comerciantes das vias, explicando as alterações. Todas as ruas funcionarão com mão única de circulação de veículos. A ação faz parte do trabalho de implantação de sistema viário na Cidade (vias com mão de direção alternadas).

A partir de sexta-feira, as seguintes vias sofrerão alterações:

No sentido Kennedy/Marginal
* Rua das Palmas
* Rua dos Lírios
* Rua Paulo Cokely
* Rua Leonel Azevedo
* Rua Assis Valente
* Rua Custódio Mesquita
* Rua Francisco Alves

No sentido Marginal/Kennedy
* Rua Benedito Lacerda
* Rua Amelleto Franceschelli

No sentido Kennedy/Praia
* Rua Cristiano Solano
* Rua Augusto dos Anjos
* Rua José Basílio da Gama

No sentido Praia/Kennedy
* Rua Bartolomeu de Gusmão
* Rua Euclides da Cunha

No sentido Afonso Schmidt/Kennedy
* Rua Eça de Queiróz

Sistema binário – Criado para desafogar o trânsito nas vias dos grandes centros urbanos, o sistema binário vem sendo cada vez mais utilizado em municípios de todo País. Com o sistema, as vias passam a funcionar como mão única, sempre com sentidos de direção alternados.

Além disso, a ação evita que os condutores precisem percorrer trechos mais longos que o necessário para chegar ao seu destino. “Nosso foco também é a melhoria das condições de circulação. Aos poucos, estamos revendo todo o sistema da Cidade e implantando esses sentidos alternados onde é possível, melhorando as condições no trânsito destes locais”, explicou a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende Mesquita.

E outras informações sobre o trânsito em Praia Grande podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Secretaria de Trânsito (Setran), o 0800-7720194.