2ª Mostra de Danças Urbanas agita Praia Grande neste sábado (30)

Evento ocorre na Pista Skate Ocian, no Bairro Ocian

29/11/2019

Uma vasta programação de atividades culturais e artísticas foi preparada para a 2ª Mostra de Danças Urbanas que ocorre neste sábado (30), das 14 às 18 horas, na Pista de Skate Ocian, no Bairro Ocian, situada na Avenida Presidente Castelo Branco, esquina com a Rua Dr Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian.

Entre a programação definida estão a batalha de allstyle, DJ, aulão de dança, exposição de telas em grafite e a apresentação de grupos da Baixada Santista. O objetivo do evento é difundir e fomentar a dança urbana, gerando intercâmbio entre a modalidade e cultura, além de ampliar a visão sobre o que dança urbana. De acordo com o titular da Subjuve, Augusto Schell, a primeira mostra foi um sucesso com bastante interação do público jovem e da família.

História – A dança urbana, também conhecida por Street Dança ou dança de rua, surgiu nos Estados Unidos para identificar as modalidades de dança que emergiram nos centros urbanos.
A dança urbana não é um único estilo de dança, na verdade o termo engloba várias modalidades como o Hip Hop, o Freestyle, House Dance, Locking, Wacking/Punking, Funk, Vogue, Up Rocking, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Boogalooing, B. Boying, dentre outras subdivisões.

Ações para a Juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas iniciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.