PIC Melvi faz plateia viajar no tempo com mostra cultural

Chaves, Castelo Rá-Tim-Bum e outros seriados foram tema do evento

29/11/2019

Com o tema “Séries e Seriados”, a turma do PIC Melvi levou muita nostalgia para o palco do Palácio das artes. A Mostra Cultural foi realizada na quinta-feira (28) com cerca de 300 pessoas envolvidas e um total de 16 apresentações, incluindo teatro, dança e música. Mais de 500 pessoas assistiram o evento.

Peças atuais e antigas, nacionais e estrangeiras foram representadas pelos alunos. As apresentações teatrais surpreenderam a plateia com figurinos e representações de trechos do Castelo Rá-Tim-Bum e do seriado chaves.

As apresentações de dança em referência aos seriados como La Casa de Papel também atraíram a atenção do público. Sex And City, Supernatural e Lúcifer também foram representados na mostra.

No palco os artistas demonstraram muita dedicação para as apresentações. Uma delas foi a futura mamãe, Aline Cristina Martins, de 33 anos, que se apresentou no Fit Dance aos 9 meses de gestação do Levi. “O médico prometeu que ele chega até domingo, mas ele comportou bem durante a apresentação. Foi maravilhoso e não me atrapalhou em nada”.

De acordo com a diretora da unidade, Edna França, as produções deste tipo podem emocionar, fazer rir, lembrar do passado. “Foi um tema muito sugerido por nossos alunos e um tema considerado atual. Eles adoram”.

A secretária de Assistência Social, Gisele Domingues, destacou a dedicação dos participantes nas mostras deste ano. “Podemos classificar como impecáveis as apresentações. Eles estão muito dedicados, nos ensaios, na decoração, em todas as atrações”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.