Praia Grande participa da 10ª Virada Inclusiva

Evento tem programação gratuita, na próxima terça-feira (3), no PDA

29/11/2019

Foto Indisponivel

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na próxima terça-feira (3), Praia Grande prepara atividades para a 10ª Virada Inclusiva do Estado de São Paulo. Com entrada gratuita, a programação acontece no Palácio das Artes, das 15 horas até às 17 horas.

A programação no dia terá uma “viagem” pelos antigos musicais do cinema e do teatro, com o espetáculo “Vida: O show deve continuar”. O público poderá prestigiar diversas apresentações e viver momentos nostálgicos ao longo das atividades.

Entre as apresentações estão a dos alunos da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão fazendo referência ao filme “Cantando na chuva”, a de Amauri Lopes, atendido no CAPS II, como Homem de Lata do “O mágico de Oz”; o Grupo Corpo Híbrido do PDA com uma dança cigana, a “Ópera do Malandro” e apresentações solos. Além disso, o Centro Municipal Sócio Terapêutico também participará da Virada Inclusiva com a performance corporal de uma puxada de rede.

De acordo com o diretor da Divisão de Artes Visuais, Osmário Barreto, o trabalho realizado utiliza dois teóricos para fundamentação do serviço oferecido no PDA: Rudolf Laban, autor da ideia dos Fatores dos Movimentos e Dança Educativa, sendo considerado o pai da “dança-teatro”, e a coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch que aplica os pensamentos de Laban para criar seus espetáculos.

Virada Inclusiva – Realizado em diversos municípios do estado de São Paulo, o evento visa possibilitar que todos, pessoas com e sem deficiência, possam estar juntos em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus e teatros em uma grande celebração da diversidade humana.

A iniciativa é idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e conta com uma rede de colaboradores e parceiros a fim de oferecer uma ampla programação para celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.