Conviver Guilhermina tem peças para presentear neste Natal

Tradicional Bazar da unidade segue até o dia 12

4/12/2019

Foi aberto na quarta-feira (4) o tradicional Bazar de Natal do Conviver Guilhermina. São cerca de 300 peças confeccionadas artesanalmente pelas frequentadoras da unidade. Tem presentes feitos de tricô, bordado, pintura em tecido e muito mais. O Bazar segue até o dia 12.

As peças forma confeccionadas ao longo do ano, nas oficinas de costura, artesanato, bordado, pintura em tela entre outros. São quadros de paisagens, panos de copa bordados em ponto cruz, kit de toalhas pintadas a mão, bolsas e capas para almofadas. Tem ainda várias peças feitas em tricô, como roupas para bebês, cachecóis, gorros, xales e mantas. Antes da abertura do Bazar teve apresentação dos corais das unidades do Programa Conviver.

De acordo com a diretora do Conviver, Maria Aparecida Freitas, o bazar é o resultado de muita dedicação destas pessoas, que fazem tudo muito cuidado. “Todas as peças têm uma história. São meses de trabalho de pessoas com limitações, mas que bordam, pintam e tricotam com muito amor”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, prestigiou o bazar e destacou a importância que o momento têm para as frequentadoras da unidade. “Isso aqui é fruto de uma união gigantesca que essas mulheres têm. Além de serem produtos muito bem feitos e muito bonitos”.

Até a quinta-feira da semana que vem, sempre das 9h às 16h, as peças estarão à disposição dos interessados no Conviver Guilhermina. O endereço é Rua Praia dos Sonhos, nº 245, no Bairro Guilhermina. O telefone de contato é 3496-5058.

Serviço – O Programa Conviver é destinado para pessoas acima de 50 anos e proporciona atividades físicas e sociais para seus participantes. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.