Prefeitura entrega obras no Bairro Nova Mirim na terça-feira (10)

Evento faz parte das ações comemorativas de aniversário da Cidade

9/12/2019

Foto Indisponivel

Praia Grande completa 53 anos de emancipação político-administrativa no dia 19 de janeiro. E para celebrar a data, a Prefeitura irá realizar uma série de eventos comemorativos. Iniciando as ações será entregue nesta terça-feira (10), às 9 horas, as obras de pavimentação da Rua Santo Anastácio, trecho que vai da Rua Horácio Antônio Amaral até a Praça Antônio Miguel Nunes, e de recuperação asfáltica da via ao redor da praça. O investimento foi de R$ 255 mil, sendo que parte dos recursos foram obtidos junto ao Governo Federal. O calendário completo está sendo definido pela Administração Municipal e as datas de cada evento serão divulgadas nos próximos dias, nos canais oficiais da Prefeitura.

Além da pavimentação asfáltica, o trecho da Rua Santo Anastácio (65 metros) ganhou guias, sarjetas e rede de drenagem. As calçadas, em concreto, também receberam equipamentos de acessibilidade, como rampas de acesso para cadeirantes. Já o trecho da via no entorno da Praça Antônio Miguel Nunes (120 metros) recebeu os serviços de raspagem do asfalto e depois da fresagem foi colocada uma nova capa asfáltica.

Programação de aniversário - Na área de saúde, está prevista a entrega do ambulatório do Hospital Irmã Dulce, ampliação da Usafa Aviação, aumento no número de vagas da Residência Médica, além de entregas de equipamentos de unidades de saúde. Toda a ação visa oferecer um serviço de ainda mais qualidade para a população.

Para segurança, está prevista a entrega de 14 viaturas para a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que juntos com os novos guardas que estão sendo incorporados à equipe, ampliarão o sistema de proteção ao patrimônio público, além de apoiar às ações realizadas pela Polícia Militar no ordenamento da Cidade. A entrega das sedes da Delegacia de Defesa da Mulher, 3º Cia e Delegacia Seccional completarão o pacote na área de segurança.

Dentre diversas obras e serviços de melhoria da infraestrutura de Praia Grande, durante as celebrações do aniversário da Cidade está prevista a entrega das obras de revitalização da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, entre os Bairros Ribeirópolis e Melvi; a remodelação de nova etapa da Avenida do Trabalhador; pavimentação de vias dos Bairros Real e Flórida; e urbanização do Canal Miami Paulista e vias de seu entorno, no Bairro Melvi.

A revitalização da orla, na altura do Bairro Maracanã, assim como a nova iluminação (lâmpadas de LED de 150w), também está na lista de entregas do aniversário da Cidade, assim como a entrega parcial das obras de revitalização da Via do Cidadão, que beneficiam quatro bairros (Melvi, Samambaia, Esmeralda e Ribeirópolis), com avenida mais larga, calçadas modernizadas e faixa exclusiva para as linhas de ônibus.

A limpeza urbana da Cidade ganhará um reforço com a chegada de novos caminhões, que serão incorporados à frota municipal, aprimorando as ações realizadas no Município. Além disso, Praia Grande também ganhará nova unidade Ecoponto, agora no Bairro Antártica (loteamento São Jorge), que será o 18º em funcionamento na Cidade. E o Orquidário Municipal, localizado dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo, está recebendo ampliação de trecho anexo, melhorias na iluminação e ventilação, e todo trabalho deve ser entregue durante o período de aniversário do Município.

Outra importante obra a ser entregue é a remodelação da Praça Horácio de Oliveira Netto, situada na Avenida Guilhermina, em frente a Capela São Judas Tadeu, Bairro Guilhermina. A chamada “Praça Ecológica contará com novo espaço e priorizará a sustentabilidade, eficiência energética e acessibilidade.

E no dia 19 de janeiro, para encerrar as atividades especiais, e celebrar a data de aniversário de Praia Grande, será realizada a 3ª Caminhada dos Emancipadores, partindo pela manhã no Bairro Boqueirão e seguindo até a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. Na mesma oportunidade serão entregues medalhas de honra ao mérito a pessoas que ajudaram a construir Praia Grande, além de grandes nomes da Cidade. Para fechar a noite, espetáculo teatral e show do cantor Wesley Safadão e KVSH prometem agitar quem estiver no projeto Estação Verão Show.