Museu da Cidade realiza bate papo pela Semana dos Direitos Humanos

Atividade é aberta ao público e faz parte do Sistema Estadual de Museus

11/12/2019

Foto Indisponivel

O Sistema Estadual de Museus (Sisem) realiza até 15 de dezembro a Semana dos Direitos Humanos, com atividades culturais ligadas ao tema "Cultura como Direito". E o Museu da Cidade de Praia Grande participa nesta quarta (12) da semana com uma roda de conversa promovida pela professora de balé Marcela Renata Costa Silvério, às 15 horas, com entrada gratuita.

Através da campanha Sonhar o Mundo, realizada desde 2015, o Sisem busca articular os museus paulistas em torno de ações ligadas aos direitos humanos, dando visibilidade ao tema a partir de uma programação cultural.

O tema do bate papo de Marcela é "Consciência Negra: Protagonizando Artistas Negros", com o objetivo de levar artistas e pesquisadores a pensar em como se realiza o processo de representatividade de artistas negros. "A ideia é que os artistas exponham seus trabalhos, mostrando como se relacionam com a temática", afirma a professora.

Marcela Silvério é professora de balé clássico na Escola Municipal Porto das Artes, e atualmente faz especialização em Arte e Educação pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

A roda de conversa "Consciência Negra: Protagonizando Artistas Negros" acontece no Museu da Cidade, que fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Não é necessário fazer inscrição prévia. Informações pelo telefone 3496-5706.