Apresentações de violão agitam Auditório da Seduc durante Mostra Cultural

Alunos trouxeram músicas eruditas, populares e ícones do rock internacional

11/12/2019

Uma mescla de músicas eruditas com populares e o resgate de canções que consagraram para a história bandas de rock internacional foram o pano de fundo das duas apresentações realizadas pelos alunos do curso de violão do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi. Os espetáculos ocorreram segunda e terça-feira (9 e 10), no Auditório Jornalista Roberto Marinho. As ações fazem parte da programação da 15ª edição da Mostra Cultural da Secretaria de Educação (Seduc), que encerra nesta quarta-feira (11).

Comandados pelos professores Isaque Cunha e Rogério Duarte, os alunos do curso de violão no período da tarde trouxeram ao palco o espetáculo “Do Erudito ao Popular”, na segunda-feira (9). Entre as canções clássicas apresentadas estiveram Primavera, das Quatro Estações, do compositor Antonio Vivaldi e a 9ª Sinfonia de Beethoven. Enquanto as músicas mais contemporâneas ficaram representadas por País Tropical, de Jorge Ben Jor, e Believer, da banda Imagine Dragons, entre outras.

Na terça-feira (10), foi a vez dos alunos do período da manhã do SuperEscola Cultural Tupi darem um verdadeiro show de rock com espetáculo “Guitar Hero”. A novidade ficou por conta de a cada música apresentada um ou dois estudantes trocavam o violão pela guitarra. Mesclando músicas com encenação, o grupo trouxe grandes canções tais como “Eye of The Tiger”, do Suvivor, e Otherside, da banda Red Hot Chilli Peppers.

A diretora do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi, fez questão de enaltecer a preocupação da Administração Municipal em oferecer acesso as variadas manifestações culturais aos alunos. “Cultura e arte se misturam e fazem a diferença no ensino oferecido em nossa Cidade. Fico imensamente orgulhosa das crianças pois tenho o prazer de acompanhar de perto o prazer e dedicação de cada um deles para apresentar o que há de melhor para vocês pais e responsáveis”, destacou.

Representando a secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, a subsecretária de Gestão Pedagógica, Grace Paiva, ressaltou que as crianças inseridas no programa SuperEscola são o futuro da sociedade de Praia Grande. “Por isso, precisamos valorizar e reconhecer o potencial de cada um deles. A gente vê nos olhos deles que existe uma ansiedade e fazer o melhor. Desta forma, o tamanho da responsabilidade de estarem aqui e tocarem fica maior. Não por cobrança dos docentes, mas porque eles querem fazer bonito”, concluiu.

Agenda – Encerram nesta quarta-feira (11), as apresentações dos alunos da programação da 15ª edição da Mostra Cultural da Seduc.

Confira abaixo a atração do último dia de espetáculos:

Quarta-feira (11)
Espetáculo de Teatro “My Dolls” e “O Menino que Virou História”
Horário - 19 horas
Local – Palácio das Artes
Artistas – Alunos da manhã do violão da EM Porto das Artes

Endereços - O Teatro Municipal Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão. Já o Auditório Jornalista Roberto Marinho está situado na Rua José Borges Neto, 50, Mirim.

SuperEscola – A Escola Municipal Porto das Artes e o Núcleo SuperEscola Tupi oferecem atividades musicais, de dança e de teatro graças ao programa SuperEscola Cultural. Ligado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o programa disponibiliza diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar em vários polos espalhados pela Cidade.