EM Pablo Trevisan leva o natal ao Lar São Francisco de Assis

Grupo com 50 alunos faz apresentação de coral e presépio vivo aos idosos

12/12/2019

Pelo segundo ano consecutivo, a EM Pablo Trevisan Perutich (Bairro Anhanguera) leva o espírito natalino aos idosos atendidos pelo Lar São Francisco de Assis (Mirim). Nesta quarta-feira (11), um grupo formado por 50 alunos da unidade de ensino fizeram a apresentação de Presépio Vivo e Coral dos Anjos. Para marcar a data, o encontro contou também com a chegada do Bom Velhinho para levar a mensagem de amor e paz aos presentes.

A atividade no Lar São Francisco de Assis faz parte do projeto Pablo Noel desenvolvido pela unidade há cinco anos. Aberto à comunidade, o evento tem a finalidade de propagar os valores e a verdadeira história do Natal. As crianças dão vida a personagens épicos que fizeram parte da vida do menino Jesus, como os pais José e Maria, assim como os três reis magos Gaspar, Melchior e Baltasar.

No Lar São Francisco, os pequenos primeiro fizeram a apresentação do presépio vivo. Logo após, foi a vez do Coral dos Anjos cantar canções que remetem a Deus e a data festiva. Em seguida das apresentações, cada um dos idosos atendidos pelo Lar São Francisco receberam o tradicional gorro vermelho do Papai Noel para entrarem de vez no espírito natalino.

Para que desse tudo certo na apresentação, a atendente de educação Ana Paula Lima, com auxílio das colegas de profissão, ficou responsável pelos ensaios das crianças. “Ela veio com a ideia de fazer o coral e o presépio e toda a equipe da escola Pablo Trevisan abraçou a ideia”, destacou a diretora da unidade escolar, Silvia Maria Xavier Valadão Vicente.

De acordo com a responsável pela escola, algumas das crianças mal dormiram devido a ansiedade. “Eles saem daqui felizes por estarem em contato com os idosos, pois é como se estivessem com os avós deles. Essa troca funciona mais do que um presente. Estas crianças aprendem na prática que um dia todos nós vamos envelhecer e que precisamos respeitar e transmitir carinho para as pessoas com mais idade”, completou.

Serviço - O Lar São Francisco de Assis funciona uma unidade de acolhimento municipal que atende a idosos abandonados. O local recebe visitas de grupos de pessoas e de quem quiser disponibilizar tempo e atenção para os idosos. Basta agendar o atendimento pelo telefone de contato: 3494-2694.