Ação de prevenção a acidentes viários é realizada nos terminais de Praia Grande

Atividade faz parte de programa do Sest Senat

13/12/2019

Com ações de orientações e educação viária, o Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes voltará a ser realizado em Praia Grande na próxima semana. O trabalho, que já atendeu mais de 2.050 pessoas na Cidade desde 2018, sempre visando promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade, será realizado na próxima segunda-feira (16), no Terminal Tude Bastos, e terça-feira (17), no Terminal Tatico, sempre das 9 às 16 horas. O público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal.

Durante o trabalho, uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado ficará instalada na Cidade equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o País.

O secretário de Transportes de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “E os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas”.

Endereços – O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim. Já o Terminal Tude Bastos na Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo.