Fundo Social recebe doações de diversos itens

Produtos de higiene, tampinhas de garrafa e lacres de alumínio

16/12/2019

Na sexta-feira (13) o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de diversos itens que serão transformados em melhorias para pessoas carentes do Município. Quem quiser ajudar pode doar qualquer tipo de produto, com fraldas, móveis, alimentos e muito mais.

Duas unidades sociais se uniram para uma campanha solidária. Desde agosto, frequentadores do Conviver e do PIC do Bairro Sítio do Campo juntam doações para serem repassadas ao Fundo Social.

Ao todo foram mais de 400 itens, entre sabonetes, cremes dentais, fraldas geriátricas, xampus, escovas dentais, lenços umedecidos, entre outros. Também foram entregues diversos galões cheios com tampinhas de garrafa e lacres de latinhas, que foram doados pelos frequentadores dos serviços e serão destinados à campanha de troca de cadeiras de rodas do Fundo Social.

Lacres – A jovem, Michelle Shirley Pascoalina Souza, de 24 anos, é cadeirante e resolveu usar seu tempo livre para reforçar uma campanha do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, que busca ajudar moradores carentes a conquistarem uma cadeira de rodas. Ela entregou mais de 20 quilos de lacres arrecadados por meio de seu empenho, tanto na rede social quanto pessoalmente.

“Fico emocionada de falar dessa campanha. Mobilizo meus amigos, pelo para as pessoas nas ruas. Sou muito grata ao Fundo Social e quero ajudar outras pessoas também”, revela a jovem.

O material será revertido para a aquisição de cadeiras, que ficarão à disposição da população da Cidade por meio de empréstimo.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu ao empenho e dedicação de todos que trabalharam para reunir os produtos. “Vamos encaminhar os itens de higiene aos moradores dos nossos abrigos. Os lacres e tampinhas vão ajudar na nossa campanha. Cada um fazendo um pouquinho faz com que possamos atingir grandes resultados. Estou muito feliz”.

Doações – Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações de diversos produtos, como móveis, alimentos, fraldas e muito mais. Se você tem algum item em bom estado de conservação e que pode servir para alguém, basta entregar no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001. É importante que os produtos estejam prontos para o uso, já que o fundo não dispõe de oficina para consertos, pintura ou costura das doações.