Praia Grande recebe doação de 6 novos veículos e 2 maquinários

Entrega aconteceu nesta terça-feira (17)

17/12/2019

Dentro das ações de compensação a possíveis impactos causados por implantações de empreendimentos na Cidade, a Prefeitura de Praia Grande recebeu na tarde da última terça-feira (17) a doação de 6 veículos Fiat Uno 2019/2020 e 2 máquinas varredeiras tripuladas Nilfisk SR 1101-B. A doação foi feita por construtoras, incorporadoras e hospital particular que estão sendo instalados no Município.

A doação foi feita pelas empresas Credlar Construtora, Gomes Pacheco Construtora, LI Litoral Empreendimentos, MGQ Construtora e Hospital Casa de Saúde.

Dos veículos doados, 2 serão incorporados à frota da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), e 4 serão entregues para a Polícia Militar, para o auxílio do serviço de patrulhamento das equipes de segurança pela Cidade. Além disso, as duas varredeiras serão entregues para a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que utilizará os equipamentos nas ações de varrição e manutenção da limpeza do Município.

Qualquer obra (edifício, hospital, indústria etc) no espaço urbano causa uma série de demandas ao seu entorno e em Praia Grande é exigido o Relatório de Impacto de Vizinhança, prevenindo problemas que possam provocar alterações significativas no ambiente urbano, para aprovação dos projetos de obras particulares que possam gerar sobrecarga da infraestrutura e dos serviços comunitários; incômodo à vizinhança; conflitos de uso com o entorno; ou cuja atividade que caracterize um polo gerador de tráfego.

As definições das doações foram feitas através da Comissão Municipal de Impacto de Vizinhança, com base na lei 681/1990. De acordo com a presidente da comissão, a vice-prefeita Maura Lígia Costa Russo, a doação é definida para beneficiar a todos.
“Especialmente nos casos de empreendimentos com mais de 100 unidades, que acabam gerando um movimento maior de pessoas e veículos no entorno. Por isso, analisamos ações que, proporcionalmente, amenizem essas situações nestes locais”.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou que os veículos dessa vez serão focados nas áreas de serviços urbanos e segurança pública. “Com a chegada de novos empreendimentos, a demanda pública no entorno aumenta. Sempre precisa mais de limpeza, impacta no trânsito com o aumento de veículos trafegando pelo local, além de influenciar na segurança também. Por isso, esse tipo de contrapartida é tão importante, uma vez que beneficia moradores, turistas e empresários”.