GCM de PG prende homem com grande quantidade de drogas

Flagrante aconteceu no Bairro Princesa nesta terça-feira (17)

17/12/2019

Cerca de 3,5 Kg de drogas foram apreendidas no início da tarde desta terça-feira (17) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande. O material estava com três homens no Bairro Princesa, mas dois deles conseguiram fugir, abandonando o entorpecente.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), uma denúncia sobre três homens chegou para um dos operadores e equipes foram acionadas para a Rua Benedito Alves dos Santos. Ao perceber a aproximação da viatura, dois homens conseguiram fugir e um foi detido. Com ele foram encontradas diversas porções de crack, maconha e cocaína.

A ocorrência foi encaminhada ao 2º DP da Cidade, onde o homem foi autuado em flagrante.

Atuação - Esse tipo de ocorrência é bastante comum durante os patrulhamentos da GCM de Praia Grande, que tem uma importante atuação no sistema de Segurança Pública do Município.

Atualmente, a GCM conta com 415 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Deste total, 79 foram incorporados recentemente após a realização de rigoroso concurso público. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.