Seduc abre inscrições para vagas remanescentes

Até quarta-feira (8) ocorre atendimento para turmas de Ensino Fundamental

3/1/2020

Os interessados em inscrever o filho (a) para turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental devem ficar atentos. Até quarta-feira (8), a Secretaria de Educação (Seduc) está com inscrições abertas para vagas remanescentes. Pais e responsáveis que desejam concorrer devem procurar a unidade mais próxima de onde residem. Ainda em janeiro, a pasta municipal atenderá também alunos de Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral) e Educação Especial.

Para concorrer às vagas para turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, pais e responsáveis devem procurar escolas da rede municipal de ensino. Já para 6º ao 9º ano, além das unidades geridas pela Secretaria de Educação, os interessados podem se dirigir para as escolas do Estado. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço atualizado, declaração de escolaridade/transferência ou histórico escolar.

As inscrições para escolas de Educação Infantil ocorrem nos dias 14 e 15 de janeiro e podem ser feitas para o período integral (4 meses a 5 anos), para o parcial (4 e 5 anos de idade) ou para o semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos). Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).

No mesmo período, dias 14 e 15 de janeiro, será a vez das unidades de Educação Especial receberem novas inscrições. Para concorrer às vagas, os interessados devem apresentar os documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.

Neste ano, o retorno das atividades na rede municipal de ensino está previsto para o dia 4 de fevereiro.