Espetáculo teatral celebra aniversário de Praia Grande

Comédia será apresentada gratuitamente dia 19 de janeiro

14/1/2020

Foto Indisponivel

Praia Grande comemora 53 anos de emancipação político-administrativa no dia 19 de janeiro e, entre as atividades que celebram a data, está o espetáculo musical "Praia Grande é Aqui", uma homenagem ao desenvolvimento da Cidade, que será apresentado na Praça Duque de Caxias após a solenidade de entrega de medalhas de honra ao mérito, às 17 horas, gratuitamente.

Produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o espetáculo mostra, em tom de comédia, toda a transformação do Município desde 1993, quando a reurbanização da orla deu o pontapé inicial para a ascensão de Praia Grande em diversos setores.

A história gira em torno de uma jornalista, que volta do exterior e tem a missão de fazer uma matéria sobre Praia Grande. Contrariada, já que as lembranças que possui da Cidade não são nada boas em relação ao turismo desordenado, a jornalista passa a entrevistar populares para saber o motivo de amarem tanto o Município. A partir daí, relatos curiosos e engraçados dão força a história da cidade que mais cresce na Baixada Santista.

Qualidade de vida para a 3ª idade, desenvolvimento dos equipamentos esportivos, modernas unidades escolares, parques, praia totalmente urbanizada, investimentos de grandes empresas, organização do turismo com destaque nacional em eventos são alguns dos temas abordados no espetáculo através de personagens divertidos.

"A ideia é que a personagem principal, a repórter, mostre a evolução da Cidade através de histórias contadas por moradores. Cada história será representada com pontos turísticos e equipamentos municipais que fazem a diferença, tornando ainda maior o status de desenvolvimento de Praia Grande", afirma Isabel Samegima, diretora do espetáculo.

De acordo com a diretora, as memórias da repórter em relação à Cidade remetem a um passado já desconstruído, quando muitos se referiam a Praia Grande como cidade de farofeiros. "A princípio, a personagem resiste em aceitar o trabalho, porque tem péssimas lembranças da Cidade. Mas aos poucos, vai descobrindo um Município completamente diferente, estruturado e com alto potencial de turismo ordenado", conta.

Com direção de Isabel Samegima e Alan Queiróz, "Praia Grande é Aqui" conta com elenco de 34 pessoas, entre atores, dançarinos e cantores do Núcleo Artístico Palácio das Artes, e tem aproximadamente 50 minutos, com classificação livre.

Aniversário - As comemorações têm início às 8 horas na Praça dos Emancipadores (Boqueirão), com a tradicional solenidade que homenageia aqueles que lutaram para que Praia Grande se tornasse independente de São Vicente. Em seguida, acontece a 3ª Caminhada dos Emancipadores, que segue pela Avenida Ecológica até a Praça Duque de Caxias, com atrações culturais sobre a história da Cidade no percurso.

A partir das 17 horas, também na Praça Duque de Caxias, acontece a solenidade de entrega de medalhas e a apresentação do espetáculo "Praia Grande é Aqui". E a partir das 18h30, o Kartódromo Municipal recebe o DJ KVSH e, em seguida, o cantor Wesley Safadão, com ingresso solidário para o setor pista.

Os interessados precisam doar um dos itens ou kits descritos para garantir seu ingresso. 1 pacote de arroz; ou 1 pacote de feijão; ou 1 macarrão + 1 enlatado; ou 1 óleo + 1 açúcar; ou 1 pacote leite em pó (400 gramas) são as opções para quem quer garantir sua entrada para o Estação Verão Show. Toda a arrecadação realizada na troca de convites solidários será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Os convites são trocados em dois pontos: no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão), de segunda a sexta, das 09 às 17 horas, e no sábado das 14 às 18 horas; e na Prefeitura (Av. Pres. Kennedy, 9.000, Mirim), de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Já os outros setores (pista premium, área Vip, entre outros) podem ser adquiridos pelo www.estacaoveraopg.com.br ou em pontos de venda autorizados descritos no site.