Novos servidores públicos participam de Programa de Integração

Cerca de 30 servidores estiveram na primeira reunião do ano

20/1/2020

Com o intuito de informar e deixar os novos servidores públicos conscientes de toda estrutura administrativa, seus direitos e deveres, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Administração (Sead), iniciou o Programa de Integração deste ano, na quinta-feira (16).

Os servidores convocados no final de dezembro e início de janeiro, participaram da integração, onde receberam instruções para o melhor desenvolvimento em suas tarefas.

A responsável pela Divisão de Capacitação da Sead, Camila Mariane Rocha de Mattos, ressalta que durante a explicação aos servidores é orientado como proceder para requerer cada direito atribuído, além disso é distribuída a Cartilha do Servidor Público Municipal de Praia Grande, contendo explicações detalhadas sobre estrutura, missão, valores e departamentos de forma simples e rápida.

Gessica Domingues, que assumiu o cargo de atendente II, diz ter tirado todas as suas dúvidas na reunião. “Excelente e esclarecedora, não tenho do que me queixar, os palestrantes dominam o assunto e não te deixam com nenhuma interrogação na cabeça”.

O servidor, José Tito, que assumiu o cargo de servente no dia 14 de janeiro, destacou a importância dessa integração com o trabalhador. “Assumi o cargo há pouco tempo e ainda não tinha conhecimento do sistema, as informações que foram passadas resumiram bem os pontos necessários, tirando todas as nossas dúvidas”.

Os cargos que participaram da primeira reunião do Programa de Integração de 2020 foram: atendente de educação I, auxiliar de enfermagem, carpinteiro, cuidador social, enfermeira, pedreiro, professora de adjunto I, recepcionista, servente I, servente II, técnico de enfermagem e trabalhador.

Serviço – No ano passado, 972 pessoas participaram do Programa de Integração. Desde de 2014, o serviço vem capacitando novos servidores públicos, com o objetivo de fazer com que esses funcionários sintam-se parte da equipe. Ao final de cada reunião, os servidores avaliam o treinamento e podem fazer comentários e sugestões.