GCM de Praia Grande terá integrantes bilíngues para atender a população

Parceria com escola de idiomas foi formalizada na quinta-feira (23)

24/1/2020

Praia Grande contará, em breve, com guardas civis municipais bilíngues. A formalização da parceria com uma escola de idiomas da Cidade aconteceu na noite desta quinta-feira (23), na sede da instituição de ensino, no Boqueirão.

A Cidade está entre os principais destinos mais visitados do Brasil e isso inclui receber turistas estrangeiros. Pensando nisso, a diretora do grupo Park Idiomas, Andrea Neres, empresária do ramo há mais de 20 anos em Praia Grande, decidiu contribuir com o desenvolvimento da Cidade e oferecer uma bolsa de estudos de 100% a cinco guardas civis municipais. “Entendemos que ter profissionais da área de segurança preparados para atender um turista estrangeiro é um diferencial importante e, por isso, resolvemos lançar o projeto ‘Segurança Pública Bilíngue’. É nossa forma de retribuir a tudo que Praia Grande já nos deu”, afirmou a empresária, observando que a parceria foi feita também com a Polícia Militar.

A formalização da parceria aconteceu na sede da escola e contou com a presença do secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi; do comandante da Guarda Civil Municipal, Edvaldo Pereira dos Santos; e do comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, major Renato Paulo Nicolaci Fincatti.

Izumi destacou a importância da iniciativa, tanto para a Cidade, que ganha no atendimento ao turista, quanto para a corporação. “Tudo que vem somar no atendimento e no serviço voltado à população é muito bem-vindo. Além disso, é uma medida que valoriza os integrantes da corporação, tornando-se mais um diferencial na GCM de Praia Grande”.

O secretário explicou ainda que a ideia é selecionar um guarda de grupamentos diferentes, totalizando os cinco contemplados, para que a medida atenda de forma mais abrangente a corporação, caso haja a necessidade de atendimento a um estrangeiro.

Qualificação – A capacitação e qualificação dos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) é uma prioridade para o comando da corporação e para a Administração Municipal. Frequentemente, os guardas passam por capacitações internas e externas com o objetivo de atualizar conteúdo e aprimorar conhecimentos. Atualmente, a GCM de Praia Grande conta com um efetivo de 415 integrantes, totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo.