Conselho debate a Educação no Município

Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi

31/1/2020

Foto Indisponivel

Os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniram para dialogar sobre assuntos pertinentes à temática. O encontro ocorreu na sexta-feira (31), na Casa dos Conselhos Municipais, no Bairro Tupi, e contou com a participação de entidades do terceiro setor, do poder público e privado e de membros sociedade civil.

Ao longo do encontro os membros do CME, os membros debateram sobre o ensino na rede municipal e a presidente do órgão, Maria Aparecida Cubília, sugeriu que todos os membros do conselho visitassem as escolares da rede, para entender a realidade do ensino na Cidade, pois nos últimos anos, a Administração Municipal investiu maciçamente na educação ampliando e inaugurando novas unidades, além de agregar a tecnologia ao ensino municipal.

Outro ponto alto da reunião foi sobre o Programa da Pedagogia Comunitária e da Educação Inclusiva. A presidente sugeriu que nas próximas reuniões sejam trazidos alguns representantes dos dois projetos, para que todos os membros possam entender como os programas funcionam.

As reuniões do CME ocorrerem na Casa dos Conselhos e o próximo encontro está previsto para o dia 06 de março às 15 horas, e as reuniões são abertas para toda a população praia-grandense.

Sede – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.