Sesap realiza Audiência Pública na Câmara

Foram apresentados dados do 3º quadrimestre de 2019

17/2/2020

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou, na tarde desta segunda-feira (17), a Audiência Pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019. O evento ocorreu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, no Bairro Boqueirão.

Foram apresentados dados de todas as áreas, entre os principais assuntos estão as ações realizadas na Atenção Básica do Município, como a climatização total de todas as Unidades de Saúde da Família (Usafas), a melhoria na orientação e atendimento da população através dos Coordenadores de Acolhimento, as diversas filas zeradas com a realização de exames de média e alta complexidade, entre outros.

Vereadores e população puderam tirar suas dúvidas, além de dar sugestões ao secretário de Saúde Pública da Cidade, Cleber Suckow Nogueira, que explanou detalhes técnicos de todas as ações voltadas ao setor, incluindo especialidades, reforma e ampliação do Hospital Irmã Dulce, prontos-socorros e gastos com demandas judiciais.

Outros temas também foram abordados durante a ocasião, como procedimentos, vacinação, avaliação, controle, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Controle da Saúde Animal, auditoria e regulação.