Programa de prevenção de acidentes viários em PG atende mais de 300 pessoas em fevereiro

Ações foram realizadas nos dois terminais da Cidade, Tatico e Tude Bastos

3/3/2020

Praia Grande recebeu duas ações em fevereiro do programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes. As atividades ocorreram nos dois terminais municipais, o Tatico, Bairro Mirim, e o Tude Bastos, no Sítio do Campo. No total, 311 pessoas foram atendidas nas mobilizações socioeducativas entre motoristas e usuários do transporte público municipal.

No dia 3 de fevereiro o Terminal Tatico sediou as atividades. Na oportunidade, 110 pessoas participaram. Já no dia 5, no Terminal Tude Bastos, 201 pessoas foram atendidas. A escolha desses dois espaços para sediar as atividades do programa é estratégica por conta das milhares de pessoas que passam por esses locais diariamente.

Nas ações, uma van do programa fica instalada na Cidade. Equipada com TV, sistema de geolocalização, além de cadeiras e mesas, o espaço é utilizado pela equipe de profissionais que busca orientar sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes. Um dos objetivos é que as pessoas se transformem em multiplicadores das informações.

Unidade – Em fevereiro, o Sest Senat inaugurou sua unidade operacional em Praia Grande. Foram investidos R$ 19,2 milhões na construção do moderno equipamento, que fica sediado na Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim.

Um diferencial da unidade operacional diz respeito a uma infraestrutura completa de alta tecnologia do módulo de desenvolvimento profissional. O local abriga cursos presenciais e também à distância (EAD). Simuladores híbridos de direção de caminhão, carreta e ônibus, além do voltado para atuação em empilhadeiras são destaques. Laboratório de informática e lousas interativas nas salas de aula também fazem parte do pacote.

Já no módulo promoção social, as pessoas atendidas no local têm espaços destinados a prestação de serviços na área da saúde, com consultórios para assistência odontológica, fisioterapia, psicologia e nutrição. Um espaço multifuncional com capacidade para 300 lugares comporta atividades de educação, socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade.