Comped realiza reunião ordinária

Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi

10/3/2020

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (Comped) de Praia Grande realizou na tarde de segunda-feira (09) sua reunião ordinária. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e contou com a participação popular de representantes do poder público, privado e de entidades do terceiro setor, que dialogaram sobre assuntos referente a temática.

O Comped tem por objetivo ser um órgão deliberativo, participativo, e de assessoramento a Administração Municipal, para a implantação e implementação de uma política municipal que auxilie os interesses das pessoas com deficiência especial nas garantias e conquistas.

Durante o encontro foi lida a ata da reunião anterior e também foi dialogado sobre o Centro-Dia de Referência, que é uma unidade pública especializada no atendimento de jovens e adultos com deficiência que não têm autonomia e dependem de outras pessoas. No equipamento municipal são desenvolvidas iniciativas que permitem a convivência em grupo; cuidados pessoais; e fortalecimento das relações, apoio e orientação aos cuidados familiares.

Reuniões - As reuniões do Comped ocorrem nas Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e sempre abertas ao público em geral. A Casa dos Conselhos, que é coordenada pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o equipamento está situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.