Praia Grande toma medidas de prevenção no transporte coletivo

Ações visam conter a contaminação do coronavírus no Município

18/3/2020

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de Praia Grande, em parceria com a Empresa Concessionária Viação Piracicabana S.A., está tomando algumas medidas a fim de conter a contaminação da Covid-19 (popularmente conhecida como coronavírus) no transporte coletivo da Cidade, especialmente nos ônibus e terminais, onde há grande circulação de pessoas. A Cidade possui 14 linhas de ônibus que passam por todos os bairros.

A concessionária designou dois funcionários da limpeza para higienizar com álcool em gel os equipamentos que servem de apoio para a circulação dos usuários no interior dos veículos (balaústres, corrimões, encostos, etc). A limpeza é realizada no momento em que os ônibus estão nos terminais Tatico e Tude Bastos. Além disso, os ônibus já estão circulando na Cidade com ar-condicionado desligado e todas as janelas abertas.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas evitem locais com aglomeração para evitar o contágio e, sobre isso, a Cidade também tem promovido campanhas de conscientização à população, orientando com dicas de prevenção, higienização e cuidados. As orientações incluem recomendações para que a população evite utilizar o transporte coletivo em viagens desnecessárias.

A secretaria informa ainda que a empresa responsável pelo transporte coletivo na Cidade, a Viação Piracicabana S.A., está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes, redobrando a atenção nos ônibus.