Parque da Cidade passa por melhorias

Local, fechado à visitação, está recebendo reparos, pinturas e revitalização do paisagismo

24/4/2020

O Parque da Cidade, localizado no Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo, está passando por diversos serviços de melhorias. O local, com visitação proibida desde março por causa das ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), está recebendo reforma dos quiosques, serviços de pintura e revitalização do paisagismo do local. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e devem seguir acontecendo pelas próximas semanas.

Na área de paisagismo, as palmeiras que apresentaram algum tipo de problema estão recebendo tratamentos e outras que não se adaptaram ao espaço estão sendo remanejadas. Além disso, novas árvores também estão sendo colocadas no local, ampliando o espaço verde no trecho.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que a transformação de ambientes urbanos com maior impacto estético é a que envolve paisagismo e jardinagem. “Por isso, a Prefeitura tem que se atentar a esse detalhe, que não somente deixa o lugar mais bonito, mas também mais aconchegante e agradável”.

Além disso, a área onde estão localizados os quiosques no parque, utilizados para piqueniques e em confraternização em dias de funcionamento do local, também está recebendo melhorias com reparos na alvenaria e pintura.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção Predial da Sesurb, Vito Rafael Settanni, a intenção do trabalho é oferecer espaços mais adequados aos utilizadores do parque quando o funcionamento público voltar à normalidade. “A Administração Municipal está sempre preocupada em manter as áreas públicas constantemente em ordem. E com os locais fechados, para evitar a contaminação do Covid, é possível trabalhar com ainda mais segurança, cuidado e dedicação”.