Nova distribuição de kits de alimentos beneficia mais de 7,5 mil alunos

Seduc doa itens da merenda escolar a famílias em vulnerabilidade social

27/4/2020

A partir de quinta-feira (30), a Secretaria de Educação (Seduc) inicia mais uma etapa de distribuição de kits de alimentação às famílias de alunos da rede municipal de ensino em vulnerabilidade social. Desta vez, 7.830 meninos e meninas serão beneficiados com itens que seriam utilizados para o preparo da merenda escolar. A retirada ocorrerá na unidade de ensino onde o estudante está matriculado.

A Secretaria de Educação faz a distribuição dos itens a cada 15 dias. Essa será a terceira doação de kits de alimentação realizada até o momento. Os interessados em serem contemplados na próxima etapa de entregas de mantimentos, que deve ocorrer a partir de 15 de maio, podem se inscrever. Para isso, basta procurar a unidade de ensino onde a criança estuda depois do dia 30 de abril e fazer a solicitação.

Os itens separados pela Divisão de Alimentação Escolar são produtos que seriam utilizados na produção da merenda escolar dos estudantes. Fazem parte dos materiais fornecidos alimentos perecíveis como verduras, frutas e legumes, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição dos kits, a Seduc auxilia a garantir os alimentos dos alunos em vulnerabilidade social. Por conta da dificuldade financeira enfrentada pelas famílias, antes mesmo deste período pandêmico, alguns alunos aproveitam a merenda oferecida nas escolas para suprir a necessidade nutricional recomendada. Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, os estudantes deixariam de fazer a principal refeição do dia.

Para mais informações, os interessados devem procurar a unidade de ensino onde a criança está matriculada.