Faça almofadas “paper squishy” na Oficina Criativa-Porto das Artes

Vídeo busca oferecer momento de lazer e descontração às crianças em casa

13/5/2020

Foto Indisponivel

Nesta quarta-feira (13) vai ao ar mais uma Oficina Criativa – Porto das Artes nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande. Desta vez, o vídeo ensinará as crianças a fazerem almofadinhas macias, que recebem o nome de paper squishy. A iniciativa conta com a participação de professores das duas unidades do programa SuperEscola Cultural que buscam oferecer atividades diferentes e levar momentos de lazer e descontração aos meninos e meninas que estão em casa.

Quem dará o passo a passo aos internautas de como fazerem o paper squishy será a professora de teatro da EM Porto das Artes Célia Meneses. As oficinas têm como objetivo aproveitar materiais recicláveis que seriam descartados e dar um novo significado a eles. Além disso, proporcionar às crianças um momento de lazer, inclusive, com a participação dos pais e responsáveis.

A musicalização terá espaço na próxima Oficina Criativa. Ainda sem data definida para ir ao ar, a atividade será ministrada pela professora Daniela Martins de Souza Rocha ensinará as crianças a fazerem música ao bater em partes do corpo e utilizando um copo plástico. As oficinas são publicadas nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande: Facebook: facebook.com/prefeiturapg, no Instagram: @prefeitura_pg e no YouTube: youtube.com/prefeiturapg.

Acesso à arte - Coordenado pelo Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o SuperEscola Cultural conta atualmente com duas unidades, a EM Porto das Artes e o Núcleo Cultural Tupi. Os dois equipamentos atendem os alunos no horário oposto ao das aulas regulares.

Por meio do aprendizado de dança, teatro, violão e musicalização, os alunos permanecem tempo maior no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Desta forma, favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.