Praia Grande realiza a Live “Parceiros do Bem” nesta quinta

Apresentações musicais acontecerão semanalmente no Facebook da Prefeitura

19/5/2020

Com muita solidariedade e contando com milhões de espectadores na “plateia”, as lives dos artistas estão sendo a sensação do momento em todo o país. E claro que Praia Grande não poderia ficar de fora dessa! A partir da próxima quinta-feira (21), prepare-se para soltar a voz com a live “Parceiros do Bem”, em que músicos da Cidade se apresentarão no palco do Teatro Serafim Gonzalez. A iniciativa será realizada por quatro semanas seguidas, sempre às quintas, das 20h30 às 22h30, no Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg).

Com intuito de contribuir culturalmente nesse momento delicado, os cantores de sertanejo Nathan Santos, Suzi Di Paula e Felipinho procuraram a Secretaria de Cultura e Turismo com a ideia de realizar uma live sem a cobrança de cachê para arrecadar donativos ao Município. A sugestão foi vista como extremamente positiva pela Sectur e virou, inclusive, um projeto com outras três apresentações de artistas que queiram participar (confira como ao final da matéria), além da abertura feita pelos idealizadores da proposta.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, as apresentações vão trazer entretenimento de forma regional e arrecadar donativos ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. “Queremos oferecer música de qualidade aos moradores da nossa Cidade e região. Enxergamos a música como uma forma das pessoas se distraírem e ter pensamentos positivos durante a pandemia. É uma fase e vamos passar por isso juntos, mas precisamos também auxiliar àqueles que mais precisam neste momento. O povo brasileiro é extremamente solidário e tenho certeza que conseguiremos muitas doações em nossas lives”, afirma Dinho.

A contribuição pedida para a apresentação é preferencialmente de kits de materiais compostos por produto de higiene pessoal e de limpeza domiciliar como sabonetes e água sanitária ou cestas básicas de alimentação, porém qualquer ajuda é bem-vinda também nos 19 pontos de arrecadação. Confira onde fazer sua doação clicando aqui

Bandas das lives - O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que os cantores participantes não receberão cachês, porém podem buscar patrocínios a serem divulgados durante a live. Os artistas devem morar em Praia Grande e se inscrever através de um formulário online (o link estará disponível em breve).

Após o registro dessas informações, os candidatos passarão por uma seleção prévia da Sectur e posteriormente disputarão, por meio das redes sociais da Prefeitura, para saber quais artistas estarão no palco do Teatro na live da próxima semana.