Seduc realiza obras de ampliação da EM Sebastião Tavares de Oliveira

Unidade ganha quatro salas de aula e abre mais de 200 novas vagas

10/6/2020

O constante crescimento populacional de Praia Grande ao longo dos anos demanda investimento frequente por parte da Administração Municipal em serviços. Garantir o acesso ao sistema regular de ensino está entre as principais ações da Prefeitura. Prova disso são as obras de ampliação das unidades de ensino. A EM Sebastião Tavares de Oliveira, Bairro Quietude, está na lista de escolas que aumentarão a capacidade de atendimento.

Na unidade, a Secretaria de Educação (Seduc) desenvolve obras para a construção de mais quatro novas salas de aula no nível superior. Embaixo do espaço, ficará um pátio coberto para que as crianças utilizem durante o intervalo e para demais atividades. Os dois pavimentos totalizarão 486,81 metros quadrados e a unidade somará ao final 2.926,45 metros quadrados de área construída. Com isso, mais de 200 novas vagas serão criadas.

Quando o novo espaço estiver pronto, a Seduc fará a readequação do atendimento dos alunos. As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental que, atualmente, estão na EM Professora Esmeralda dos Santos Novaes serão remanejados para a EM Sebastião Tavares de Oliveira, que passará a atender do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Enquanto a EM Prof.ª Esmeralda do Santos ficará com crianças matriculadas na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola).

Endereço – A EM Sebastião Tavares de Oliveira está situada na Rua Savério Fitipaldi, 50, Bairro Quietude.