Inverno Solidário: unidades do Conviver são pontos de doação de cobertores

Peças devem ser novas, ou em bom estado, higienizadas e embaladas

25/6/2020

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande realiza na Cidade a Campanha Inverno Solidário, de arrecadação de cobertores. As peças precisam estar embaladas individualmente em plásticos. Podem ser novas ou em bom estado, desde que higienizadas e embaladas. A ação é realizada em parceria com o Fundo Social do Estado e este ano substitui a Campanha do Agasalho.

Cada cidade é responsável por gerir as doações e encaminhar para quem mais precisa. As ações deste ano serão mais localizadas e focadas na arrecadação e distribuição de cobertores. Nenhum evento com aglomeração de pessoas deve ocorrer. Eventos metropolitanos como os realizados em anos anteriores tiveram que ser suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Qualquer pessoa pode ajudar. Não importa a quantidade de cobertores que vai entregar. Basta se dirigir a um dos pontos de arrecadação e entregar a doação.

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que a população de Praia Grande costuma ser muito solidária e por isso ela acredita que será possível atender a quem precisa. “Tudo está diferente este ano. Muitas pessoas já estão ajudando com alimentos, máscaras, produtos de limpeza. Mas sei que há solidariedade para ajudar a quem precisa de um cobertor”.

Praia Grande disponibilizou sete pontos de arrecadação para quem quiser ajudar. São unidades do Programa Conviver, atualmente sem atividades e também a sede do Fundo Social. Basta levar os cobertores novos ou higienizados, embalados individualmente nestas unidades. Os locais ficam abertos nos dias úteis, sempre das 8h às 17h.

Confira os endereços:
Conviver Bairro Boqueirão - Avenida Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco;
Conviver Bairro Guilhermina – Rua Praia de Sonhos, 245;
Conviver Bairro Tupi - Endereço: Rua Xavantes, n°51;
Conviver Bairro Ocian – Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Dr Vicente de Carvalho;
Conviver Bairro Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos;
Conviver Bairro Solemar - Avenida Presidente Kennedy, esquina com a rua Adhemar de Barros;
Fundo Social de Solidariedade – Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

A Campanha Inverno Solidário segue até o dia 22 de setembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade (3496-5001).