Parceiros do Bem: Fatec entrega 725 litros de álcool gel ao Fundo Social

Material foi produzido por alunos da faculdade

8/7/2020

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na segunda-feira (6), a doação de 725 litros de álcool gel. O produto foi manipulado pelos alunos da Fatec Praia Grande. O produto será destinado às famílias carentes do Município atendidas pelos projetos do Fundo Social.

O material foi produzido por meio de uma ação dos alunos do curso de processos químicos. Os materiais necessários foram comprados com verba de uma doação do Ministério Público e a mão de obra dos alunos. Cerca de 40 alunos, duas professoras e um técnico, se dividiram em dias alternados para usar o laboratório da faculdade e produzir o álcool gel.

De acordo com a diretora da Fatec de Praia Grande, Luciana Maria Guimarães, a ideia de produzir o material surgiu logo no início da pandemia e a iniciativa motivou os alunos. “São alunos que tem conhecimento técnico para essa produção. Eles ficaram muito empolgados, queriam participar.

Ainda de acordo com a diretora a ação é importante pois mantém os alunos em contato com a área química, mostra o quanto o aprendizado deles pode ser usado pelo bem da comunidade e ainda serviu como forma da universidade, que é pública, retribuir o investimento nela aplicado.

A ideia inicial era produzir 700 litros, mas os alunos conseguiram 25 a mais. O álcool foi armazenado em 145 galões de cinco litros, que foram deixados no Fundo Social.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, recebeu a doação e pela atitude dos alunos e a iniciativa de colaborar de forma tão significativa. “ Temos uma população muito solidária aqui em Praia Grande. Graças a essa solidariedade estamos conseguindo ajudar muitas famílias nos últimos três meses. Este produto é muito importante para a higiene e fico muito feliz de contarmos com os alunos da Fatec neste momento tão delicado”.

Doações - Qualquer pessoa pode ajudar, com qualquer quantidade. Basta levar cestas básicas, produtos de limpeza e higiene ao Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001 e o horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Outro ponto de doação é o Hipermercado Extra, no Litoral Plaza Shopping.