Seduc contempla mais de 28 mil famílias com kits de alimentação escolar

Nova entrega dos mantimentos ocorre a partir de quarta-feira (15)

13/7/2020

A partir de quarta-feira (15), a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande inicia nova etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar. Desta vez, 28.823 famílias de alunos em vulnerabilidade social serão contempladas. Comparado com a última edição, o número de beneficiados apresenta crescimento de 11%. Em junho, 25.939 estudantes ganharam os kits formados com itens utilizados na merenda.

Pais e responsáveis que fizeram o cadastro até 3 de julho podem se dirigir até a unidade de ensino para retirar o kit de alimentação escolar. Os itens selecionados são pensados de acordo com a necessidade nutricional dos alunos para cada período. “Por isso, os mantimentos distribuídos variam de uma entrega para outra”, destacou a subsecretária de Administração de Seduc, Vanessa Rovenna, responsável pela pasta.

Os itens separados pela Divisão de Alimentação Escolar são mantimentos que seriam utilizados na produção da merenda escolar dos estudantes. Fazem parte dos produtos fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Por conta da dificuldade financeira enfrentada pelas famílias, antes mesmo deste período pandêmico, algumas crianças aproveitam a merenda oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada. Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, os estudantes deixariam de fazer a principal refeição do dia.

Para mais informações, os interessados devem procurar a unidade de ensino onde a criança está matriculada.