Obras do Centro POP no Bairro Quietude são concluídas

Equipamento atenderá moradores em situação de rua

13/8/2020

Está pronta a nova unidade do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) no Bairro Quietude. O prédio deve ser entregue até o fim do mês e fica próximo de outros equipamentos das Assistência Social do Município, na Avenida Ministro Marcos Freire. Apesar de atender moradores em situação de rua, o Centro POP não é um abrigo.

Neste serviço é possível ter acesso a atendimentos com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais. No Centro POP também são oferecidos serviços de higiene pessoal, alimentação e as orientações para ter acesso a sua documentação básica. O Centro Pop não é um abrigo, apenas funciona como ponto de apoio para quem mora ou sobrevive nas ruas.

O novo Centro POP tem ao todo 185,62 m2 de área construída, divididos em recepção, 2 salas de múltiplo uso, 3 salas de atendimento individualizado, copa e sanitários masculino e feminino, adaptados para as pessoas com deficiência.

Serviços – Com a entrega do Centro POP, três unidades sociais se concentram no atendimento à moradores em situação de vulnerabilidade social em um mesmo local: Cras Quietude, Abrigo Solidário e Centro POP. Os equipamentos ficam na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.656, próximo ao PS Quietude.

“A oferta de serviços de reinserção à sociedade próximos uns dos outros deve fazer com que consigamos complementar os atendimentos, já que um serviço fortalece o outro”, explica a secretária de Assistência Social de Praia Grande, Gisele Domingues.

No ano passado foram realizados cerca de 10 mil atendimentos no Centro POP.