Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 29/6/2009
Por Fabricio Tinêo, MTB: 37905
 
 
JR: professoras representam PG no vôlei de praia

Evento estadual ocorre a partir de 15 de julho, em Santo André
 
 
Autor: AMAURI PINILHA
Shana Krindges e Claudenice Santos
 
Na disputa do 53º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, a seleção de vôlei de praia feminina de Praia Grande será formada pelas professoras de Educação Física Shana Krindges e Claudenice Santos Silva de Oliveira, a Neneca. A competição, realizada em Santo André, ocorre de 15 a 25 de julho. Elas recebem orientação da coordenadora Cristina Pacheco Lopes, a Tina.

“Shana e Neneca vêm do vôlei de quadra, mas já jogaram na areia. Elas possuem muita qualidade e vão representar bem a Cidade. Na primeira fase, enfrentaremos São Vicente e São Bernardo. É uma chave forte, mas temos condições de avançar e ficar entre os três primeiros colocados”, avaliou Tina.

Atletas – A professora e atleta Shana, 28 anos, nasceu em Bento Gonçalves, cidade do Rio Grande do Sul. Iniciou a vida esportiva aos 7 anos, na equipe de vôlei de quadra do próprio município. Também jogou como ponteira (saída-de-rede) nas agremiações paulistas de Franca, Assis, Santa Fé do Sul e Santos. Já disputou nove edições dos Jogos Regionais, uma delas na praia (2008 por Praia Grande).

“Queremos a classificação para os Jogos Abertos de São Caetano; é a nossa principal meta. Estamos treinando diariamente, com dedicação e empenho. Em 2008, joguei vôlei de praia pela primeira vez, agora sinto-me mais confiante e segura. Formar dupla com a Neneca também é um ponto positivo, ela tem grande habilidade”, afirmou Shana.

Já a professora Neneca, 39 anos, defendeu a camisa de grandes clubes do cenário nacional e internacional. Em 2008, através de concurso público, ingressou na Prefeitura de Praia Grande através do programa SuperEscola. Natural de Campinas e morando no Bairro Enseada, no Guarujá, há 10 anos, Claudenice, atuando como meio-de-rede e ponta, jogou no Leites Nestlé, São Caetano, Sírio, Tietê, BCN/Guarujá, Translitoral/Guarujá, Macaé/ Rio de Janeiro; Joinville e Bonja/Datasul de Santa Catarina.

Competiu também fora do país, no Ryon, na França, e no Sesto Fiorentina, na Itália. Em 2005, encerrou a carreira no Santos Futebol Clube. Entre tantas conquistas, a ex-atleta sagrou-se campeã dos Jogos Regionais, paulista e brasileira. Conquistou ainda dois troféus de melhor saque do Brasil.

“Eu estou muito ansiosa e não vejo a hora de começar a competição. Estamos focadas em obter a classificação para os Jogos Abertos. Temos trabalhado duro em busca deste objetivo. Em 2005, nos Jogos Regionais, joguei vôlei de praia pelo Guarujá. Cheguei a atuam com a Shana na quadra, somos amigas e nos entendemos bem”, garantiu Neneca.

Histórico do vôlei de praia feminino nos Jogos Regionais:
2008 (sede São Caetano) – 5º lugar