Prefeitura de Praia Grande
  Not�cia do dia 20/6/2013
Por Giovana Brugnerotto , MTB: 62.275

Rock Nacional é atração do Porto do Saber

Alunos da EM Isabel Figueroa Bréfere apresentam sucessos de Cássia Eller, Paralamas do Sucesso, Marina Lima e Cazuza

Autor: Edmilson Lelo
Espaço flex recebe projeto On The Stage às 18 horas

O rock nacional promete agitar o Espaço Flex, do Porto do Saber, nesta sexta-feira (21), com a apresentação de talentos musicais dos alunos da Escola Municipal Isabel Figueroa Bréfere que participam do projeto cultural ‘On The Stage’. A atração, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), acontece às 18 horas e tem entrada gratuita.

O público irá conferir as habilidades com instrumentos musicais e expressão corporal dos alunos, além de prestigiar interpretações musicais de Cássia Eller, Paralamas do Sucesso, Marina Lima e Cazuza.

Para as apresentações, os alunos estudaram sobre o contexto histórico de cada estilo musical, com aulas da professora de história, Ana Castilho, e ensaiaram durante o período de contraturno escolar, ou seja, no horário oposto ao das aulas regulares, com a supervisão dos professores Leandro Gonzaga Rodrigues e Paulo Duek.

“É maravilhoso receber alunos que pesquisaram o universo temático para apresentar ao público. Desta forma ampliam o conhecimento, enriquecendo o repertório musical e cultural, além de contribuir para o desenvolvimento de aptidões revelando novos talentos”, destaca o chefe da divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes. “Aproveito também para parabenizar toda a equipe da unidade escolar e os envolvidos no projeto cultural”, completa Renato.

On The Stage – É um projeto desenvolvido pelo professor Paulo Duek, formado em Artes Dramáticas, com a participação de cerca de 20 alunos de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). A iniciativa envolve as artes musicais, cênicas e corporais, contribuindo para despertar novos talentos e habilidades artísticas dos alunos.

A cada mês, um estilo musical diferente é ensaiado para uma nova apresentação. Para formar o grupo, ele organizou uma audição que contou com 155 alunos interessados. Dessa audição, foram selecionados os 20 alunos que compõem o grupo dentre cantores, dançarinos e músicos instrumentistas.

Porto do Saber - Vinculado à Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o complexo Porto do Saber engloba o Espaço Flex, que é utilizado semanalmente para eventos culturais, além de biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.