Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 16/10/2007
 
 
Cubano refugiado estréia em Praia Grande

Tv transmite jogo ao vivo
 
 
Autor: João Pires
Cubano Rafael Capote
 
PRAIA GRANDE / SP (LCS) – O cubano Rafael Capote, que abandonou a delegação de Cuba durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho, vai estrear em solo brasileiro. O Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), do Ministério da Justiça, concedeu asilo ao atleta que, enfim, poderá defender as cores do IMES / São Caetano, na estréia do torneio de Handebol da 71ª edição dos Jogos Abertos do Interior de Praia Grande. A equipe do ABC enfrenta São Carlos na primeira rodada da competição, às 21h10 (com transmissão da ESPN Brasil), no ginásio de esportes Falcão (avenida Presidente Kennedy, s/n, Vila Mirim).

O técnico Washington Nunes ficou satisfeito com a liberação do jogador. “A expectativa para o primeiro jogo é bem positiva, especialmente com a estréia do Rafael. Ele é um jogador muito esforçado e dinâmico. Tenho certeza de que dará um ritmo diferente ao time” - explicou o treinador, que não tem utilizado o atleta na Liga Nacional porque a competição permite a participação de apenas dois jogadores estrangeiros por equipe. O IMES já preencheu sua cota.

Nos Abertos, Nunes pretende brigar pelo título da competição. “O título dos JAI é a nossa prioridade número um”, afirmou. Em 2006, a taça dos JAI ficou com o EC Pinheiros, que defendeu Santo André.

O torneio masculino começa oficialmente nesta quarta-feira e já é considerado uma mini-Liga Nacional. A competição contará com três dos quatro times favoritos ao título no campeonato nacional de clubes. Além de São Caetano, os Abertos terão a presença de Santo André e São Bernardo. Os demais times participantes são Jundiaí, São Carlos e Taubaté. A competição feminina contará com quatro equipes: Jundiaí, Santo André, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto. A abertura do torneio será entre São Bernardo e Santo André, no feminino, às 9h, com transmissão da ESPN Brasil.

Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br
Rua Belém 322 – Santo André (11) 4438-8200
Sala de Imprensa em Praia Grande: (13) 3496-5164 / 5165 / 5166