Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
 
  SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


foto do atual responsável pela secretária de Administração (SEAD)

Ruy Ferraz Fontes

Secretário


CURRÍCULO - Ruy Ferraz Fontes é delegado de Polícia há mais de 30 anos. Graduado na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, mesma instituição onde se pós-graduou “latu sensu” em Direito Civil, iniciou a carreira como delegado de Polícia Titular da Delegacia de Polícia do Município de Taguaí (Deinter 7), em 1988.
Ao longo dos anos, foi delegado de Polícia Assistente da Equipe D da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP); delegado de Polícia Titular da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc); delegado de Polícia Titular da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e comandou outras delegacias e divisões na Capital.
De 2019 até abril de 2022, esteve à frente da Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo. Em 2022, assumiu como Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP).
Entre 2005 e 2011 foi professor Assistente de Criminologia e Direito Processual Penal da Universidade Anhanguera. Atua também como Professor de Investigação Policial pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Possui ainda especialização em Administração Geral e Financeira em Órgãos Públicos, e participou de importantes cursos na sua área de atuação, como o Curso Anti-Drogas e Anti-Terrorismo, realizado no Rio de Janeiro pelo Ministério do Interior e da Segurança Pública da Polícia Nacional da França e Curso de Aperfeiçoamento sobre Repressão às Drogas realizado em Vancouver no Canadá, pela Polícia Montada do Canadá.

ATRIBUIÇÕES - Coordenar as atividades de apoio administrativo, abrangendo também o processo de desenvolvimento de informática e de tecnologia da informação, visando manter o perfeito funcionamento do Paço Municipal, promovendo o constante aprimoramento organizacional do mesmo; centralizar o tratamento das questões de pessoal e desenvolvimento de recursos humanos, atuando no sentido da seleção; capacitação dos servidores; registrar e fazer publicar os atos oficiais e legais da Administração Municipal; promover a classificação e o cadastro dos bens patrimoniais; elaborar as bases licitatórias e a prática dos demais atos necessários, até final procedimento, pertinente a obras, serviços, compras, alienações e locações afetos a sua Secretaria e dos órgãos ou unidades que não tenham estrutura própria; propor a formulação de políticas para a gestão de pessoal, e ainda, em relação às relações interpessoais no trabalho, à remuneração, as carreiras, a integração, a capacitação, a segurança dos servidores na execução de suas tarefas e ao dimensionamento da forma de trabalho, entre outras.

Contatos

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Mirim - 1º Andar.
Telefone: 3496-2000
E-mail: sead713a@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.
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