Brasão de Praia Grande  

domingo
2 de outubro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande realiza mais de 500 apresentações com músicos locais
Arenas do Estação Verão Praia receberam cerca de 150 bandas na temporada
18/2/2022 | Aline Rollo, MTB: 39.222
  Compartilhar no Whatsapp
Com a retomada dos eventos de verão em Praia Grande, artistas e músicos da Cidade voltaram a se apresentar nas arenas do projeto Estação Verão Praia. Aproximadamente 500 apresentações foram realizadas desde o início das atividades (18/12) sempre de maneira gratuita, nas 10 arenas distribuídas ao longo da praia, além do espaço Verão Caiçara.

Com um cadastro de 254 músicos e bandas do Município, a secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) preparou um cronograma abrangente para que os artistas pudessem ter mais oportunidades. "Chegaremos a marca de 500 shows de quase 150 artistas locais até o dia 1 de março, quando terminam as atividades do Estação Verão Praia. Esse é o maior número de apresentações musicais em 11 edições do projeto", comemora o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

A programação foi organizada de forma a atender todos os gostos musicais, com ritmos variados e diferentes em cada noite de apresentação. "Enquanto em uma arena a música era pop rock, em outra o show era de samba, e assim pudemos oferecer diversidade musical a moradores e turistas", afirma o secretário.

A Divisão de Eventos da Sectur é a responsável pelo cadastro de bandas e músicos locais. Para fazer parte do cadastro, é necessário entrar em contato com a secretaria e preparar um material em áudio e vídeo. "Analisamos todos os materiais enviados e fazemos a seleção de acordo com o estilo musical, qualidade do artista e tipo de evento", explica o diretor de eventos, Everton Mendes.

Além do Estação Verão Praia, a Cidade realiza diversos eventos com apresentações musicais de artistas de Praia Grande. "Temos a Sexta Musical e a Vila Junina, além de outros eventos com programação musical, em que nossos músicos se apresentam", pontua o secretário.

A valorização e fomento da arte local estão entre os principais destaques na programação das arenas. "Temos músicos extremamente talentosos, e uma das missões da Administração é promover esses artistas, oportunizando que mostrem seus trabalhos ao público, ganhando visibilidade maior", declara Petiz.

Estação Verão Show - Durante a temporada de shows no Kartódromo Municipal, que reuniu grandes nomes da música brasileira no maior festival de verão do Brasil, 15 artistas locais também se apresentaram.

As bandas tocaram na Praça de Alimentação do evento, antecedendo os shows programados. "As apresentações locais completaram o festival, fazendo com que muitas pessoas pudessem conhecer os músicos de nossa Cidade. O objetivo é proporcionar sempre oportunidades para nossos artistas", finaliza o secretário Mauricio Petiz.

Estação Verão Praia - O projeto continua com a programação gratuita nas 10 arenas distribuídas pelas praias da Cidade, e também no espaço Verão Caiçara, na Praça Nossa Senhora de Fátima. As atividades seguem até 1 de março, de sexta a domingo, das 10 às 22 horas. No último final de semana de evento, de 25/02 a 01/03, as arenas funcionam todos os dias, com aulas de zumba, fitdance, yoga, vôlei, futvôlei, jogos de videogame e shows de bandas locais.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias