Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
9 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Edmilson Lelo
 
Público lota teatro no primeiro dia do Despertando Vidas
Programa visa melhorar a qualidade de vida da população
21/5/2014 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Centenas de pessoas lotaram o teatro Serafin Gonzalez, no Palácio das Artes, na manhã desta quarta-feira (21), para assistir a primeira palestra do programa Despertando Vidas, que tem como objetivo realizar um trabalho de prevenção de doenças, gerenciando a alimentação e o bem-estar emocional.

O programa, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Governo (Seg), tem duração de 12 semanas, ocorrendo uma vez por semana, com uma hora de duração.

Idealizado pelo médico Fábio Gabas, que ministra as palestras, o programa conta com quatro pilares: atividade física, perfil nutricional, reserva funcional e equilíbrio autonômico. “Considero este último o mais importante porque ensinará técnicas para mudar a vida da pessoa, incentivando a prática de exercícios que permitem a mudança de crenças e programação”, disse Gabas que falou sobre envelhecimento com qualidade e stress.

Sobre o sucesso de público, o médico disse que se surpreendeu e elogiou a iniciativa da Administração Municipal. “Fiquei muito feliz em chegar a Praia Grande e ver uma fila enorme de pessoas entrando no Palácio das Artes, um lugar maravilhoso que combina com a seriedade e beleza do que vamos apresentar. A maioria dos cursos que ministro é para empresas privadas e ver um órgão público ter essa iniciativa mostra que a Administração Municipal está interessada na geração de um bem-estar para a população”.

Agente comunitária de saúde da Unidade Básica de Saúde Boqueirão, Claudia Maria Fernandes Lopes, aprovou a palestra. “Foi maravilhosa, uma palestra ilustrativa e emocionante. Minhas expectativas para as próximas são as melhores possíveis”.

Da mesma opinião compartilha o trabalhador da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Roberto Sena Ferreira. “Achei muito interessante. Espero que melhore a autoestima e modo de vida não só meus, mas dos meus colegas de trabalho”.

No total são oferecidas 400 vagas por horário e cada pessoa só participa de uma palestra por semana. Para se inscrever os interessados devem procurar uma das 64 Escolas Municipais, ou uma das 21 unidades de saúde da Cidade.

Para realizar o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e informar um número de telefone e endereço de e-mail válido. Os inscritos deverão comparecer, na data e local escolhidos, com 30 minutos de antecedência do início da primeira palestra para realizar o credenciamento.

Idealização - O curso sugere uma mudança no ângulo de visão, tirando-se o foco da doença e atuando na prevenção. O programa é baseado em mais de uma década de pesquisas em gerenciamento de estresse, saúde integrativa e qualidade de vida.

O trabalho contempla exercícios desenvolvidos em conjunto com institutos e universidades norte-americanas, associado a aulas teóricas cujos temas remetem a uma profunda reflexão e aprendizado sobre uma vida plena e saudável.

Os treinamentos desenvolvem um estado de coerência cardíaca que, por sua vez, equilibra naturalmente todas as funções do corpo, aumenta a energia e permite um estado emocional de alegria e satisfação.

Os efeitos mais comuns demonstrados pelos participantes são: redução de pressão arterial; melhora na capacidade funcional em pacientes com insuficiência cardíaca; melhora dos níveis hormonais; aumento da imunidade; redução do colesterol ruim; superação de vícios como cigarro e álcool; melhora da asma; aumento da sensação de calma e bem-estar; redução de gordura corporal sem redução de massa muscular, entre outros.

Confira o cronograma do curso:

Quarta-feira
8h – Palácio das Artes
16h – Palácio das Artes
Avenida Costa e Silva, nº 1600 – Boqueirão

Quinta-feira
8h– Associação de Bairro da Vila São Jorge - Rua Alécio Messiano, nº 561, bairro Antártica
16h– Igreja Assembléia de Deus – Ministério da Missão de Praia Grande - Avenida Estados Unidos, nº 1746, bairro Samambaia

Sexta-feira
8h – Ocian Praia Clube
16h – Ocian PraiaClube
Rua Comendador Otto Carlos Gollanda, nº 80 - Ocian

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias