Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Setores envolvidos aprovam finalização do plano
Reuniões simultâneas ocorreram para acerto dos últimos detalhes
18/11/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Diversos setores envolvidos com a elaboração do Plano Diretor (2017-2026) participaram nesta sexta-feira (18) de um encontro para acertar os últimos detalhes antes da audiência da semana que vem. Esta etapa serve para que as pastas tenham a oportunidade de acertar os detalhes do plano que organiza o crescimento do Município e deve entrar em vigor em 2017.

As secretarias foram agrupadas por temas e os responsáveis atendidos por técnicos especializados em cada assunto. As propostas da população foram discutidas e concentradas de acordo com cada assunto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Luis Fernando Lopes, todo esse processo é realizado para garantir que a minuta de Lei seja detalhadamente discutida e que todos os envolvidos tenham pleno conhecimento das etapas de elaboração do Plano Diretor.“Estamos fazendo as últimas verificações possíveis e a partir da audiência pública vamos entrar em fase de finalização dos trabalhos, para enviar o projeto de Plano para aprovação na Câmara Municipal”.

Audiência - A última audiência pública do Plano Diretor será na terça-feira (22), às 18h30, na Colônia de Férias do Centro de Lazer da Família Metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes, no Bairro Mirim. Os participantes deverão levar RG original e chegar antecipadamente. Será feito um credenciamento de todos os participantes. O endereço da colônia é Avenida dos Sindicatos, nº 111, próximo à praia. Os portões serão abertos às 17h30.

Plano - O processo de elaboração do Plano Diretor (2017-2026) começou em 2013. O Município abriu oportunidade para que a população participasse das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que todos pudessem opinar. Mais de 3.500 pessoas se inscreveram e cerca de 1.000 propostas foram elaboradas.

No começo de 2016, outras cinco consultas públicas foram realizadas no Palácio das Artes. Cerca de 2.800 pessoas participaram destas audiências preparatórias. O resultado de todas essas consultas gerou uma proposta que será apresentada na audiência.

Site – A população pode consultar no site da Prefeitura o material que será apresentado na audiência. Basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner ‘Revisão do Plano Diretor”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias