Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Canal Vila Sônia passa por manutenção do programa Cidade Total
Melhorias no equipamento devem seguir por aproximadamente duas semanas
11/4/2019
  Compartilhar no Whatsapp
O Canal Vila Sônia, localizado na Rua Arnaldo Augusto Batista, no Bairro Vila Sônia, está passando por manutenção pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). O trabalho faz parte do programa Cidade Total, mega-ação com diversos serviços da Administração Municipal para a solução de pequenas ocorrências e melhorias em geral.

A limpeza no Canal Vila Sônia deve seguir por aproximadamente duas semanas. O mesmo serviço já foi realizado pelas equipes da Sesurb nos últimos dias nos Canais Praião e Povinha, ambos localizados no Bairro Sítio do Campo.

De acordo com a Sesurb, a desobstrução dos canais, com a limpeza de suas laterais e fundos, é muito importante para o bom funcionamento do sistema urbano de drenagem pluvial, que ajuda a evitar o acúmulo de água em vias de Praia Grande. Por isso, a manutenção nestes locais é constante, seguindo cronograma de serviços que atende todos os equipamentos a cada 3 meses, no máximo.

No Canal Vila Sônia, além da limpeza do fundo e laterais, outros funcionários realizam o corte de mato do talude. Essa ação evita que o fluxo de água do local seja impedido de seguir pelo sistema por causa destes detritos.

Ainda que a manutenção dos aproximadamente 30 canais da Cidade seja um serviço constante e intensificada durante ações especiais, como durante o Cidade Total, caso a população queira relatar alguma situação específica, basta entrar em contato através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 ou ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine a limpeza urbana depende muito também da colaboração dos moradores e turistas. “Ao não jogar detritos nas ruas a população está impedindo que estes materiais sejam carregados pela chuva, entupindo bocas-de-lobo e obstruindo canais, causando assim pontos de acúmulo de água e alagamentos. A Prefeitura faz a parte dela, mas contamos sempre com todos para manter a cidade limpa”.

Cidade Total – O programa, iniciado em março no Bairro Sítio do Campo, leva diversos serviços de cidadania, manutenção e soluções de demandas a todos os bairros da Cidade. Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Reuniões técnicas entre os setores foram realizadas para definição dos detalhes e cronograma de trabalho. Além do Sítio do Campo, o Bairro Glória também já foi contemplado e a previsão é que as equipes devam beneficiar o Antártica na sequência.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias