Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidade Total: Escolas e Usafas fazem caminhada para conscientizar comunidade
Ação destaca necessidade de destinar corretamente materiais inservíveis
3/6/2019
  Compartilhar no Whatsapp
Conscientizar sobre local correto de destinar materiais recicláveis, móveis velhos e resíduos da construção civil. Com este objetivo, na última sexta-feira (31), alunos de escolas municipais e integrantes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) de diferentes bairros de Praia Grande fizeram caminhada até o Ecoponto mais próximo da unidade. A iniciativa faz parte da série de ações desenvolvidas dentro do programa Cidade Total.

As crianças que estudam na EM Pablo Trevisan Perutich, no Bairro Anhanguera, e integrantes das Usafas Santa Marina e Anhanguera fizeram a parte delas. Entoando um canto que convidava os moradores a fazer a sua parte e zelar pela Cidade, cerca de cem meninos e meninas percorreram as ruas da comunidade. No percurso, o grupo saiu da frente da escola, em direção ao Ecoponto Anhanguera e, depois, passou em frente das Usafas.

Conforme o grupo caminhava, os moradores do bairro paravam para ver e até acompanhavam o canto entoado pelo grupo. Os integrantes das Usafas aproveitavam para entregar folhetos com informações sobre a importância dos Ecopontos e a necessidade de destinar corretamente o material inservível. A partir de agora, a iniciativa acompanhará o Cidade Total em cada bairro que o programa passar.

Mãe do aluno Gustavo Henrique dos Santos, a balconista Marinês dos Santos, acompanhou toda a caminhada até o Ecoponto. Para ela, ações como essa fazem com que as crianças cresçam mais conscientes sobre o papel de cada cidadão. “Eles já terão ciência disso, principalmente se virem os pais destinando o lixo corretamente. Cada morador pode fazer a sua parte, evitando que a Cidade fique suja”.

A agente comunitária de saúde da Usafa Santa Marina, Ariana Cordeiro Marques, destacou a importância da iniciativa realizada dentro do programa Cidade Total. “Nós trabalhamos com a prevenção. O descarte correto destes materiais nada mais é que uma forma de impedir que doenças surjam por conta do acúmulo de lixo. Junto com a educação mobilizamos os moradores para entender essa mensagem. Estamos plantando uma sementinha”, destacou.

Cidade Total – O programa, iniciado em março, leva diversos serviços de cidadania, manutenção e soluções de demandas a todos os bairros da Cidade. Estão envolvidas no enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Reuniões técnicas entre os setores são realizadas para definição dos detalhes e cronograma de trabalho.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias