Bairro Princesa é beneficiado com nova fase do Programa Cidade Total

Mega-ação soluciona demandas apontadas pela populção

9/9/2019

O Bairro Princesa já está recebendo os serviços prestados pelo Programa Cidade Total. Dentre as ações executadas, destaque para os trabalhos voltados à área de manutenção e limpeza. Demandas apontadas pela própria população são solucionadas. A mega-ação deve seguir nesta região do Município por aproximadamente 15 dias.

O início dos serviços no Bairro relacionados ao Programa ocorreu nesta segunda-feira (9). Estão envolvidas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura realizou um raio X de cada área.

Somando todas as ações que serão realizadas, mais de 100 funcionários estão atuando no Princesa, com apoio de maquinários e caminhões. Apesar da intensificação do trabalho com o Cidade Total, serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

Já foram atendidos pelo Cidade Total desde o início das atividades em março deste ano: Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica (incluindo loteamentos Maxilândia e São Jorge), Tupiry (incluindo loteamento Caieiras), Quietude, Anhanguera, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda e Ribeirópolis.

Serviços – Eliminação do acúmulo de lixo e entulho, manutenção de calçadas, limpeza de canais, melhorias na iluminação pública, nas sinalizações de trânsito, pintura da guia (meio fio) e recolhimento de veículos são apenas alguns dos serviços que já estão em andamento.

Mas são muitas outras ações: fiscalização sobre calçadas para melhoria na acessibilidade e mobilidade urbana, atuação dos agentes comunitários de saúde, vistorias para coibir e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além dos trabalhos voltados à população de rua.