Corte de cabelo, música ao violão, entregas de alimentos, roupas ou um simples bate papo, são algumas das ações que voluntários estão fazendo no abrigo provisório montado no Ginásio Mirins III, no Bairro Canto do Forte. Diariamente grupos se revezam na tarefa de levar mais dignidade aos acolhidos no local.
Formado em sua maioria por jovens, o grupo Sal da Terra é um dos mais assíduos frequentadores do abrigo. Praticamente todos os dias, alguns de seus membros dedicam horas de seu tempo no local. Na sexta-feira (6), foi a vez dos músicos, Matheus Miller, de 18 anos e Maíra Freitas, de 20.
Quem também marcou presença foi a turma do “Barba, Cabelo e Sorriso”, que já realiza o trabalho de corte de cabelo a quem está em situação de rua, mas nos últimos dias tem concentrado seus trabalhos nas pessoas que buscaram ajuda no abrigo provisório.
A casa espírita Luz do Oriente juntou seus voluntários para fazer sopa para os abrigados. A representante do grupo, Rita Passos, se surpreendeu com as opções montadas para os acolhidos. “Fiquei muito feliz de ver que pensaram em tudo o que eles precisam. Desde o cuidado com os animais ao espaço para os carrinhos que alguns usam para trabalhar”.
|