Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Equipes da Guarda Municipal passam por treinamento com motos
Objetivo é padronizar as operações de três grupamentos que utilizam o veículo
19/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Integrantes de três grupamentos da Guarda Civil Municipal (GCM) que utilizam motos em sua rotina de trabalho participaram de um treinamento de Condução e Patrulhamento com Motocicletas no Kartódromo Municipal. O objetivo é padronizar procedimentos e técnicas da Romo (Rondas Ostensivas com Motos), Gtran (Grupamento de Trânsito) e Motoapoio ao Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI).

O treinamento foi aplicado a 13 guardas dos três grupamentos, divididos em duas turmas, com carga horária de 12 horas. No conteúdo, conhecimento e utilização correta dos equipamentos, frenagem em pista seca e molhada, padronização do patrulhamento com segurança, pista com obstáculos, mudança brusca de direção, acompanhamento e deslocamento para ocorrências.

De acordo com o GCM, Frederico Leôncio de Freitas Pereira, responsável pelo treinamento, ações conjuntas entre os três grupamentos são comuns e, por isso, há essa preocupação de que todos os integrantes estejam em sintonia. “Esse tipo de procedimento padronizado evita acidentes, otimiza o deslocamento e o atendimento da ocorrência e ainda reflete na segurança não apenas dos guardas, mas também da população”.

Leôncio explicou ainda que as capacitações são frequentes na GCM graças ao empenho da Administração Municipal, ao comando da corporação e ao Setor de Ensino da GCM.

Para o secretário de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, os grupamentos especializados são um diferencial na estrutura da GCM. “Os treinamentos, cursos e capacitações de nossos integrantes são parte do investimento feito na área de segurança. Equipes bem preparadas são fundamentais no desfecho de uma ocorrência e no atendimento à população”.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 400 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo, sendo considerada uma referência entre as corporações da região e até do Estado de São Paulo.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias