Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Guarda Civil Municipal prende homem com mais de 10 quilos de entorpecentes
Na casa do suspeito também foi encontrada uma submetralhadora
19/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de 10 quilos de drogas e uma submetralhadora foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (19), pela Guarda Civil Municipal (GCM), em uma casa do loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry. Um homem, que admitiu que estava vendendo as drogas, foi preso.

Equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) estavam em patrulhamento pelo bairro, próximo à escola municipal Roberto Shoji, averiguando uma denúncia de furto de veículo e um carro com as portas abertas chamou a atenção.

Enquanto os guardas conferiam a situação do veículo, que posteriormente constatou-se ter chassi e placas diferentes, perceberam um homem nas proximidades, em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Com ele, foram encontradas cinco porções de maconha.

De acordo com o relato dos guardas, ao ser questionado sobre a procedência das drogas, o homem acabou admitindo que estava traficando e que em sua casa, na Avenida Jair Roldão havia mais drogas.

Os guardas foram com o suspeito até a casa e com autorização dele realizaram revista no imóvel, localizando 2.126 pinos de cocaína, um tijolo e três pés de maconha, 12 pacotes de cocaína, totalizando mais de 10 quilos de drogas. Havia também duas balanças de precisão, um celular, dois radiocomunicadores, 58 dichavadores, uma cápsula de fuzil calibre 762, uma submetralhadora similar ao modelo Uzi, um caderno com anotações da movimentação do tráfico e R$ 75,00 em espécie.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º DP da Cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Participaram ainda da ocorrência equipes da Romo (Rondas Ostensivas com Motos) e Canil.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 400 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo, sendo considerada uma referência entre as corporações da região e até do Estado de São Paulo.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias