Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande mantém fase de Plano Municipal das Aulas Presenciais
Escolas continuam a atender 50% da capacidade de alunos por turma
27/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande manterá a fase atual do Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais, com 50% da capacidade das turmas nas escolas municipais. Desta forma, em setembro, a Secretaria de Educação (Seduc) continua com o sistema híbrido de ensino com aulas presenciais e remotas. Os pais e responsáveis ainda podem optar por não mandar os filhos e permanecer acompanhando os estudos com atividades a distância.

Para definir pela continuidade, a pasta municipal levou em consideração dois fatores. O principal diz respeito ao fato de que esse formato assegura o atendimento do protocolo de biossegurança contra a covid-19, entre eles, o distanciamento de um metro nas salas de aula. Outro aspecto levado em consideração é a questão de professores e funcionários que ainda não concluíram o ciclo de imunização, de acordo com o decreto municipal.

Ao longo do mês de setembro, assim como já ocorria anteriormente, os mais de 51 mil alunos permanecem com a possibilidade de assistir às aulas presenciais duas vezes na semana. Nos demais dias, os estudantes continuam a realizar atividades de forma remota. Participam deste processo, turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A novidade fica por conta das turmas das escolas de Educação Especial. A partir de segunda-feira (30), os alunos da EM Anahy Navarro Trovão, no Bairro Boqueirão, e da EM Sergio Vieira de Mello, no Bairro Maracanã, passam a frequentar as unidades de ensino duas vezes na semana. Isso porque, a Secretaria de Educação aumentou a capacidade por sala de aula de 35% para 50% do total de estudantes.

Vale destacar que as escolas municipais continuam a respeitar todos os protocolos sanitários. As unidades contam com tapete higiênico, álcool gel, realizam aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1 metro entre estudantes em filas e salas de aulas, uso de copos e toalhas individuais pelos alunos. Os profissionais das unidades escolares receberam máscaras face shield à disposição. Os recreios não têm mais o sistema self-service, os alimentos são colocados diretamente nos pratos e servidos aos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, durante o mês de setembro a pasta municipal avaliará a situação epidemiológica na Cidade para definir os próximos passos. “É um cuidado que a pasta está adotando com alunos, professores e funcionários. Precisamos tomar todas as cautelas necessárias que o momento pede até que, aos poucos, voltemos com a nossa totalidade”, explicou.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias