Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Escola da Vila Sônia realiza mais uma doação de cadeira de rodas
Iniciativa faz parte do projeto “Preservar é Ajudar”
2/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Mais uma ação de cidadania e solidariedade na rede municipal de ensino de Praia Grande. A E.M. Newton de Almeida Castro, por meio do projeto “Preservar é Ajudar”, entregou nesta semana mais uma cadeira de rodas, desta vez para o Centro Terapêutico da Vila Sônia.

A iniciativa acontece há mais de dez anos na unidade por meio da coleta de materiais recicláveis, como lacres e tampinhas cujas vendas são revertidas para adquirir cadeiras de rodas para quem precisa.

A conscientização dos alunos e funcionários é papel fundamental no sucesso do projeto, já que eles atuam como agentes multiplicadores de informações para os responsáveis, comércio local e comunidade em geral.

Letícia Maria de Araújo, Assistente Técnico Pedagógico (Atp) da unidade escolar, explica que, por ser antigo, o projeto é bastante reconhecido. “A escola é frequentemente procurada por quem precisa ou conhece alguém que necessite de cadeira de rodas. Criamos uma verdadeira corrente do bem que conta com a colaboração de todos”.

A questão da reciclagem dos resíduos sólidos ou lixo, no contexto escolar, também é trabalhada no projeto e exige comprometimento de toda a sociedade. “Não se trata de um assunto isolado, mas que permeia todo o modo de vida de uma população, já que os problemas ambientais não só preocupam, mas atingem a todos”, disse Letícia.

Além de divulgar a ação dentro da escola, as redes sociais também são importantes ferramentas para criar uma rede de solidariedade, e o apoio da população na divulgação do projeto faz toda a diferença. “Todos que puderem juntar os materiais, tragam para nós aqui na escola. É algo simples, mas que vai nos ajudar a fazer muitas coisas boas com essas doações”.

Vale ressaltar que, devido à pandemia da covid-19, a arrecadação segue todos os protocolos de segurança e saúde. Sendo assim, todos os itens colhidos e armazenados na unidade são higienizados.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias