Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Feriado de 7 de Setembro terá esquema especial de segurança em PG
Reunião foi realizada esta semana para definir detalhes
3/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
No primeiro feriado prolongado do ano com regras menos restritivas de combate à covid-19, Praia Grande terá um esquema especial de segurança entre os dias 4 e 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. Uma reunião para acertar os detalhes foi realizada esta semana entre representantes da área de Segurança Pública da Cidade.

Estão previstas ações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil, além de outras secretarias municipais como Urbanismo (Seurb) e Trânsito (Setran).

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, a GCM, por exemplo, estará com todo seu efetivo nas ruas. “Praticamente dobraremos o número de guardas de serviço, em relação a um plantão normal, porque teremos o efetivo administrativo também nas ruas. Além disso, há a previsão de apoio de equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), de São Paulo”. O efetivo total da GCM é de cerca de 400 integrantes.

O secretário explicou ainda que, há 15 dias, foi possível ter uma prévia de como deve ser a atuação da GCM especialmente. Tratava-se do primeiro final de semana com menos medidas de restrição quanto à proliferação do coronavírus, com tempo firme e muitos turistas visitando a Cidade. “No domingo à tarde, foram três flagrantes na orla da praia. As equipes estavam atentas e atuaram prontamente, evitando que situações graves ocorressem. Aquele final de semana serviu como base para programarmos as ações para este feriado”.

Ações de orientação sobre a importância do uso de máscaras, que em Praia Grande é obrigatório e tem multa de R$ 500,00 para quem descumprir, também ficarão a cargo da GCM, principalmente na orla e centros comerciais.

Câmeras - Vale observar que Praia Grande conta ainda com um importante recurso: um sistema de monitoramento por câmeras que é referência na região, no Estado e até no País.

Atualmente, são 2.903 equipamentos instalados estrategicamente em vários pontos da Cidade e capazes de identificar placas de carros e até rostos. Pelo Centro Integrado de Comando e Ações Especiais (Cicoe) é possível monitorar todas as câmeras e acionar as equipes da GCM e da PM, de acordo com as demandas.

O Cicoe funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município. Um dos destaques do espaço fica por conta do videowall composto por 24 monitores de 55 polegadas de alta definição.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias