Praia Grande vacina contra a covid-19 durante todo o feriado da Independência

Cidade terá esquema especial para imunizar a população

3/9/2021

A Cidade de Praia Grande vai prosseguir normalmente com a vacinação contra a covid-19 neste feriado prolongado da Independência. No sábado (4) e no domingo (5), três polos estarão abertos das 9h às 15h: Ginásio Rodrigão, no bairro Tupi, Ginásio Canto do Forte e Ginásio Samambaia. Neste fim de semana será aberta a vacinação para pessoas acima de 12 anos. Os adolescentes deverão estar acompanhados pelos pais, avós, bisavós, tios, irmãos ou do responsável legal.

Na segunda-feira (6) e na terça-feira (7) começa a aplicação da dose adicional contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos. Os seis polos de vacinação estarão abertos das 9h às 15h. Poderão tomar a dose adicional apenas aqueles que completaram o esquema vacinal (tomaram as duas doses) há pelo menos seis meses.

Além disso, os demais públicos já autorizados também podem se vacinar, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. É importante que as pessoas que necessitam da segunda dose e já cumpriram o intervalo indicado pelo Ministério da Saúde busquem os polos e completem seu esquema vacinal. Atenção aos intervalos: Coronavac (21 dias), Oxford/Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer (12 semanas).

Documentação dose adicional 90+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes deverão estar acompanhados pelos pais, avós, bisavós, tios, irmãos ou do responsável legal. É preciso também apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS além do comprovante de residência do responsável. Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.