Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Dia da Independência mobiliza escolas municipais de Praia Grande
Na EM Profª Elza Oliveira os alunos participaram de ato cívico
9/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A proximidade com o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, mobiliza as escolas municipais de Praia Grande. Ao longo desta semana, as unidades de ensino realizam uma série de atividades alusivas à temática. Nesta quarta-feira (8), a EM Profª Elza Oliveira de Carvalho, no Bairro Glória, promoveu ato cívico com estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Para trabalhar a data com os alunos, a equipe técnica dividiu as atividades em três momentos. O primeiro foi esse realizado nesta quarta-feira. Na quinta-feira (9), na parte da manhã, foi a vez dos estudantes do 6º e do 9º ano do Ensino Fundamental. Já na parte da tarde, participaram do momento cívico turmas do 4º, 5º e 7º ano. Em cada situação, as crianças entoaram o Hino Nacional, da Bandeira e de Praia Grande.

Além do ato cívico, durante as aulas, os professores trabalharam pontos específicos relativos à data com os alunos. Confecção de cartazes, pintura de bandeiras e quizz de perguntas e respostas. O objetivo das atividades das escolas com os estudantes é de despertar o sentimento de civismo e patriotismo nos jovens. Ao mesmo tempo, resgatar a história do País e compartilhar com as novas gerações.

Outras unidades também promoveram ações relativas ao Dia da Independência. Na EM João Batista Resine Alves, Bairro Esmeralda, os pequenos produziram cartazes no formato da bandeira do Brasil e participaram de um desfile pela unidade. Os estudantes da EM Sérgio Vieira de Mello, Bairro Maracanã, também realizaram atividades como confecção de jogos, vídeos informativos e brincadeira rítmica com copos.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias