Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG lança oficialmente a Feira do Estudante 2021
Evento deste ano acontecerá online devido à pandemia da covid-19
10/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Foi dada a largada para a Feira do Estudante 2021 de Praia Grande. Em cerimônia realizada na sexta-feira (10), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, os organizadores do evento, as instituições de ensino participantes e a prefeita da Cidade, Raquel Chini, deram início aos trabalhos da Feira.

A quinta edição do evento vai acontecer em formato online devido à pandemia da covid-19, com transmissão pelo canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube, entre os dias 13 e 17 de setembro. Mais de 30 instituições de ensino vão participar, trazendo diversos conteúdos úteis para ajudar os jovens a trilharem seus caminhos profissionais.

Durante a cerimônia de abertura, foram sorteados os nomes das escolas da Região que irão participar do quiz de conhecimentos, que vai acontecer no último dia de evento, no Teatro Serafim Gonzalez. Também já foram definidas quais escolas vão se enfrentar nesse jogo superdivertido. A escola vencedora vai ganhar um prêmio especial que será destinado ao Grêmio Estudantil.

Tudo será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura no Youtube e também nas redes sociais da administração, a partir das 14h. Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática durante a pandemia da covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, ressaltou a importância do evento em meio ao momento de incertezas que ainda vivemos. “Temos que promover a retomada da educação e dos eventos de forma gradativa, e nesse momento estamos agindo com cautela. Por isso optamos por fazer o evento de maneira responsável, a fim de aproximar a juventude das universidades para que elas consigam achar seu caminho profissional”, afirmou.

Já para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a quinta edição da Feira é uma forma de auxiliar os jovens no planejamento de seus projetos de vida. “Esse formato foi necessário porque não podemos esperar para retomar os projetos voltados à educação. A proposta deste ano é dar uma reposta rápida aos estudantes que estão retomando seus projetos de vida, e mostrar as inúmeras oportunidades de educação que temos na Região”, disse.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias